Parceria

Temos um programa de parceria específico para cada cliente.
Hoje sabemos que 47% da população sente dor nas costas, uma em cada duas pessoas reclama de dor nas costas. E que, 80% a 90% já sentiram dor nas costas em algum momento da sua vida. Hoje é a terceira maior causa de falta ao trabalho.
A dor nas costas, assim como muitas dores, podem voltar se não corrigirmos o fator causal. Não sendo o trabalho (cargas excessivas, má postura e etc) a causa da dor, e sim um agravante de um desequilíbrio postural, as dores voltaram um dia (mesmo que haja o afastamento temporário do trabalho). Com a  reprogramação postural seus empregados e afins terão o mais completo trabalho de prevenção e tratamento no mercado. Integramos técnicas eficazes e sem alto custo, visto que nosso tratamento necessita de acompanhamento a cada 2 meses. Isto possibilita maior tempo do empregado na empresa e menos ausência no trabalho. APosturologia pode ser concomitante a qualquer outro tratamento. Também realizamos tratamento fisioterapêutico com descontos especiais aos funcionários de empresas parceiras. Conheça nossos projetos para pequenas, médias e grandes empresas.

Profissionais da área médica

A posturologia é aplicável a diversas patologias e a coadjuvante em diferentes tratamentos. Contamos com apoio multidisciplinar de diversos profissionais da área da saúde como dentistas, fisioterapeutas, médicos e ortópticos. Como a posturolgia tem como base o fator causal, quando isto é levado em consideração a melhora é notável. Levamos como exemplo uma artrose ou uma hérnia de disco, sintomas comuns na nossa população. Se estas lesões estão presentes, foi porque anteriormente algo impactou muito sobre uma região que não estava preparada biomecânicamente para receber esses estímulos a mais. Provavelmente havia uma “fragilidade”, uma solicitação anormal no corpo que permitiu que a lesão (ex.: impacto) se instalasse no local. A posturologia preventivamente evitaria esses excessos, e caso houvesse instalação da lesão ela corrigiria a assimetria e diminuiria o impacto sobre o local. Não trataria a lesão, mas trabalharia a simetria biomecânica através da reprogramação postural. Quanto ao captor ocular (olho) a posturologia é capaz de influênciar e corrigir os distúrbios musculares, a insuficiência de convergência (heteroforias). O captor manducatório (mastigação, preensão e deglutição) liga-se ao sistema tônico-postural (cadeias musculares e plano neurofisiológico). A presença de microgalvanismo e polimetalismos são obstáculos frequentes ao posturólogo visto que pode alterar o potencial habitual de uma fibra nervosa ou muscular e pela existência de uma rede cutânea energética. Quando o tratamento permite um acompanhamento com um posturologista e há a reengramação postural a eficácia é maior, e o tempo tende a ser menor. Muitas vezes a sintomatologia é tratada, e o tempo de melhora é mais demorado pois o fator inicial, etiológico não está sendo tratado. Entre em contato para maiores esclarecimentos e conheça nossas parcerias.

Clubes e Academias

A parceria de Solla com clubes e academias possibilita maior segurança na prática desportiva de alunos e clientes. Nossa avaliação precisa permite diagnosticarmos e prevenirmos lesões. Possibilitando o aluno ou cliente, a ter melhor desempenho desportivo global. Permitindo um treinamento sem dores, inflamações, impacto e bloqueios articulares. Hoje sabemos que 47% da população sente dor nas costas, uma em cada duas pessoas reclama de dor nas costas. E que, 80% a 90%  já sentiram dor nas costas em algum momento da sua vida. Hoje é a terceira maior causa de falta ao trabalho. A dor nas costas, assim como muitas dores, podem voltar se não corrigirmos o fator causal. Não sendo o trabalho (cargas excessivas, má postura e etc) a causa da dor, e sim um agravante de um desequilíbrio postural, as dores voltaram um dia(mesmo que aja o afastamento temporário do trabalho). Com a reprogramação postural seus empregados e afins terão o mais completo trabalho de prevenção e tratamento no mercado. Integramos técnicas eficazes e sem alto custo, visto que nosso tratamento necessita de acompanhamento a cada 2 meses. Isto possibilita maior tempo do empregado na empresa e menos ausência no trabalho. Aposturologia pode ser concomitante a qualquer outro tratamento. Conheça nossos projetos para pequenas, médias e grandes empresas.

Escolas

Nosso projeto com as escolas visa a prevenção e correção das alterações posturais em crianças e adolescentes. Este é o momento ideal para corrigirmos e evitarmos que essas crianças cresçam e venham a ter fixação destas lesões. Dependendo da idade podemos “moldar” o osso, por isso devemos agir o quanto antes nessas crianças. A Solla apresenta um projeto diferenciado e específico para cada criança. Mesmo aquelas que não reclamam de dor podem apresentar assimetrias consideráveis e que futuramente poderão ocasionar lesões severas. Saiba mais sobre nossos projetos, marque uma visita. Atendemos em nosso consultório ou aonde nossos parceiros desejarem. Entrem em contato para agendarmos uma visita.

Associados

sulcarioca Equipe de  Corredores Sul Carioca


Atendemos em nosso consultório ou aonde nossos parceiros desejarem. Entrem em contato para agendarmos uma visita.